segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Metalúrgicos decidem em assembleia geral no próximo sábado se aceitam proposta definida no TRT



O Sindicato dos Metalúrgicos realiza no próximo sábado, 09, assembleia geral com a categoria para decidir se aceitam a proposta definida durante reunião de conciliação, solicitada pela entidade, no Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região, em Porto Alegre na sexta-feira, 1º de agosto.
A reunião de conciliação produziu uma proposta com avanços importantes para o dissídio de 2014 dos metalúrgicos de Caxias. Segundo a nova proposta o reajuste será de 8%, sendo 7% na data-base (1º de junho) e 1% complementar em janeiro. É bom lembrar que os patrões insistiam apenas com a reposição da inflação (6,08%). O piso salarial da categoria será unificado pelo maior valor, não havendo mais a distinção por tamanho de empresa, e será reajustado pelo mesmo índice dos salários.
Já nas cláusulas sociais, que também estavam congeladas na negociação pela patronal, houve avanço no auxílio-creche, que passa dos atuais 4 anos e meio para 5 anos da criança.
Quanto às horas paralisadas durante as mobilizações, 50% das horas paralisadas serão abonadas e as demais poderão ser compensadas facultativamente pelos trabalhadores, sem prejuízos para cálculos de PLR, final-de-semana remunerado e férias.
A assembleia será realizada na sede do sindicato (Bento Gonçalves 1513) a partir das 9h30min.

Assembleia geral
Pauta: Avaliação e deliberação sobre a proposta definida no TRT
Data: 09 de agosto
9h30min
Sede do sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário