sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sindicato considera que nova proposta traz avanços


A persistência e a união dos trabalhadores metalúrgicos de Caxias, ao lado do Sindicato, garantiu avanços importantes na reunião de conciliação ocorrida durante a tarde desta sexta-feira, primeiro de agosto, no TRT, em Porto Alegre. Segundo a nova proposta o reajuste será de 8%, sendo 7% retroativos a junho e 1% complementar em janeiro. É bom lembrar que os patrões insistiam apenas com a reposição da inflação. O piso salarial da categoria será unificado pelo maior valor, não havendo mais a distinção por tamanho de empresa, e será reajustado pelo mesmo índice dos salários.

Já nas cláusulas sociais, que também estavam congeladas na negociação pela patronal, houve avanço no auxílio-creche, que passa dos atuais 4 anos e meio para cinco anos da criança. 50% das horas paralisadas serão abonadas e as demais poderão ser compensadas facultativamente pelos trabalhadores, sem prejuízos para cálculos de PLR, final-de-semana remunerado e férias.

O presidente em exercício do Sindicato Luis Ferreira avalia que a proposta foi resultado da persistência do Sindicato. "Não podemos esquecer que a patronal oferecia apenas a inflação e nada mais", disse.

Os metalúrgicos deverão deliberar sobre a proposta em assembleia geral no dia 09 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário